sábado, 21 de novembro de 2009

Rock Instrumento do diabo?



Vamos ao princípio: no século passado, os negros evangélicos dos Estados Unidos eram impedidos de cultuar a Deus nas mesmas igrejas que os brancos, e assim nossos irmãos "de cor" criaram um estilo próprio de culto com músicas bastante alegres. Disto se originou dois estilos: o Espiritual Negro ou Gospel (Contração da frase inglesa "God spell": falando de Deus) e o Rhythm Blues. Passado alguns anos eles aceleraram o compasso do Blues, dando origem ao Rock and Roll.

Porém Satanás, que tem como objetivo deturpar toda a criação de Deus, roubou o Rock e colocou-o nas mãos de pessoas sem nenhum compromisso com a Verdade, disseminando toda podridão oriunda do inferno. Mas ele não seria tão ingênuo em usar somente um estilo de música. Veremos:

Na Bossa Nova e MPB é sabido que cantores eram e são assíduos freqüentadores de terreiros de macumba, chegando às vezes a consagrar suas músicas "ingênuas" a demônios. De onde vem á inspiração? Podemos afirmar que a Bossa Nova e MPB são instrumentos do diabo?

Na Música Pop, alguns cantores deturpam valores morais e outros despejam suas teorias antropocêntricas mergulhadas na Nova Era. Podemos afirmar que a Música Pop é um instrumento do diabo?

O que dizer da Música Baiana que declaradamente leva as pessoas a prestar culto a demônios ou faz chocarrices com coisas sérias para Deus? Da Música Sertaneja, que muito se toca nas igrejas e que nas mãos de pessoas fora da visão de Deus induz abertamente a prostituição e a infidelidade. São instrumentos do diabo?

Os Clássicos (Strauss, Beethoven, Verdi, etc...) são utilizados nas liturgias das igrejas de Satanás. São instrumentos dele?

Há um estilo de música denominada "New Age" ou "Nova Era" que consiste em um ritmo suave, calmo, tranqüilo, harmonioso e de origem hindu que leva as pessoas ao relax e meditação, acelerando ou diminuindo as ondas cerebrais do indivíduo. É uma música totalmente oposta ao Rock, mas o diabo também a utiliza para escravizar e oprimir seus seguidores.

Portanto não é só o Rock que sofre nas mãos de Satanás, mas todo os estilos que Deus criou. Paulo diz em Rm. 8:22: "Toda a criação a um só tempo geme e suporta angústias". Consideramos a música como um bisturi. Se estiver nas mãos de um assassino irá destruir vidas, mas com os médicos salvará vidas.

Algumas pessoas usam a frase de uma música de Raul Seixas: "O diabo é o pai do Rock. Ele mesmo me deu o toque" para provarem suas "teorias". Mas Cristo disse: "Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos do vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira" (João 8:44).

Em Atos 10:9-16, Pedro tem uma visão em que o Espírito Santo de Deus manda comer animais impuros, mas ele como judeu recusou, sendo repreendido: "Ao que Deus purificou não considereis imundo". Hoje, a maioria dos corinhos que cantamos nas igrejas evangélicas têm base rítmica no Rock, como "Homem de Guerra", "Vem com Josué", "Leão de Judá", "Celebrai" e outros. Estamos entrando em contradição? Podemos afirmar que estes corinhos não são sacros?

Há dois tipos de música evangélica: uma para adoração e outra para evangelização, e assim Deus tem levantado bandas de Rock comprometidas com Ele dentro de uma visão de evangelização como o Bride, Whitecross, Petra, Mortification, etc... No Brasil também há inúmeras bandas que através de suas músicas pregam a Cristo como única solução para todos os problemas do homem. Elas encaram o Rock como instrumento dado por Deus para ganhar almas, retirando-as do lamaçal do pecado, cumprindo assim as ordens que Nosso Mestre Cristo Jesus, filho do Deus Altíssimo, expressas em Marcos 16:15-16, porque antes de sermos "roqueiros", somos servos do Senhor dos Senhores.

Encaramos as bandas como um ministério dado pela vontade de Deus (I Co 1:1). Nesta visão, falamos de Deus para as pessoas oprimidas pelo diabo, pessoas que dificilmente vão a uma igreja. Por isso, nós, conhecedores da Verdade, temos que ir até eles. "Não precisam de médico os sãos e sim os doentes" (João 8:44). Irmãos, nosso objetivo é fazer uma alerta e pedir a vocês que orem por todas as bandas e ministérios , independentemente de estilos. "Porque nossa luta não é contra a carne e sangue, mas contra as potestades e principados, contra os dominadores desse mundo tenebroso" (Efésios 6:12). Façamos como as sábias palavras de Paulo: "Se anuncio o evangelho não tenho do que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho"
(I Co 9:16).

Que Deus abençoe a todos!



Postado por : Thales Gordo Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário