segunda-feira, 15 de março de 2010

"A História que ninguém contou."




Há uma história sobre um tal de Jesus. Talvez já tenha ouvido falar alguma coisa sobre ele. Dizem que, por falta de vagas nos hotéis próximos à rodoviária, sua mãe acabou parindo no curral dos animais. E na falta de um berço decente, o pobre coitado teve que se contentar com o cocho dos animais se alimentarem. Há relatos também de que o casamento de seus pais aconteceu em meio a certas circunstâncias estranhas. Parece que o homem suspeitava que a gravidez de sua futura esposa era de outro. E isso era bem provável, pois ela ainda era comprovadamente virgem. Como diz o ditado: “família é tudo igual… só muda o endereço”. De fato, a inseminação artificial na época era DIVINA!

Lá pelos seus 12 anos, o moleque espichava na altura e começava a por pra fora os ideais
reacionários de seu pai (não o de criação, mas o que engravidara sua mãe antes do casamento). Ao invés de ir pro campo de futebol que ficava próximo ao local onde se crucificavam pessoas (na época as penitenciárias não eram muito populares), o pivete insistia em perturbar os religiosos. Enchia todos eles de perguntas. E surpreendentemente, eles até gostavam. Digo que isto é surpreendente por que não se fazem mais religiosos como antigamente. Hoje em dia perguntas não são tão bem vindas. Principalmente se for sobre gastos de dinheiro nas igrejas.

Então Jesus atingiu a maioridade civil! E resolveu que ia fazer uma turnê com sua banda pelas cidades próximas. Como loucura é algo magnético, rapidamente recrutou 12 integrantes. Na época era permitido montar bandas de rock com tantos membros. Hoje em dia, passou de 5, é considerado grupo de pagode. O nome da banda era “O Filho e os homens”. Só tinha um problema: ninguém sabia tocar nada. Mas Jesus era um cara persistente. Como todo bom brasileiro, estava decidido a não desistir nunca! Acabou que por um erro de pronúncia, a banda ficou conhecida como “Filho do homem”. Mas há certa justiça nisso, pois infelizmente a banda não era tão boa. Bom mesmo era o vocalista. Jesus arregaçava com tudo e com todos. As letras de suas músicas mexiam realmente com as pessoas. E curiosamente, não havia nada de tão novo. Fazia algo que o Iron Maiden faz até hoje: citou textos históricos e amplamente conhecidos. E em meio à turnê, multidões começaram a se aglomerar. E graças a seus talentos vocais insuperáveis (desculpe Bruce Dickinson, mas Jesus era o máximo), ficou conhecido por Mestre.

A maioria das pessoas ignorava que o talento de Jesus foi descoberto por um famoso produtor chamado João Batista. Esse tal de Batista era um verdadeiro garimpeiro!
Ele inclusive foi o idealizador do primeiro “Rock in Rio Jordão”, show em que Jesus se apresentou publicamente pela primeira vez. O show foi incrível. As pessoas ficaram atônitas, sem entender de onde vinha aquela voz celestial. Infelizmente o pobre Batista não pode agenciar ao Mestre. Como a maioria dos produtores musicais, acabou perdendo a cabeça e foi assassinado de maneira trágica.

Ao contrário do baixista (um tal de Judas), que em seu íntimo desejava fazer carreira solo num futuro próximo, Jesus queria que a banda perpetuasse sua musicalidade por toda a eternidade. E pra isso investiu pesado na formação de cada um dos integrantes. E dedicou-se com afinco durante longos 3 anos de turnê.

A turnê foi um sucesso absoluto. A fama de Jesus o precedia. Multidões aguardavam ao Mestre nas entradas das cidades. E ele era muito amigável e simpático. Não recusava um autógrafo para nenhum de seus fãs. Mas fã é um bicho complicado. Hoje tá atrás de Jesus… amanhã já tá atrás do Calypso. Mas mesmo sabendo que a multidão não era fiel a suas músicas, Jesus continuava a cantar. E desafiava a cada pessoa que encontrava a também montar uma banda. Infelizmente, muitos são chamados, mas poucos escolhem para si este caminho.

Em vista da quantidade de interessados em sua musicalidade, Jesus organizou uma espécie de escola itinerante de música. Chegou a ter setenta alunos, que eram enviados de dois a dois para pequenos shows nas comunidades próximas. Os setenta voltaram de sua primeira apresentação com “sangue nos zóio”.
Sentiram pela primeira vez o poder do Rock. Mas Jesus os advertiu que não se empolgassem pela multidão ou pela fama, mas sim por terem o privilégio de cantar músicas tão divinas.

Jesus era um cara estranho. Mesmo podendo hospedar-se nos melhores hotéis, preferia dormir na casa de amigos. E nem eram amigos de longa data. A maioria eram pessoas conhecidas nas ruas, em meio à turnê. Coisa de rockstar mesmo.

E eu poderia contar dezenas de histórias inéditas sobre Jesus e suas incríveis façanhas. Mas o realmente deve ser observado é sua atitude em, sendo o Deus do rock, se fazer acessível como um mero fã, para que todos nós possamos conhecer sua música.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Narnia: O fim das Atividades

 

O grupo sueco NARNIA deve anunciar oficialmente o encerramento de suas atividades em breve. Em conversa com Karim Serri (Silent Music/Seven Angels), o vocalista German Pascual dá detalhes:


Karim - Oi German, tudo bem ?
German Pascual - Tudo de acordo com a vontade de Deus. Tenho uma noticia... Uma noticia triste mas com possibilidades de coisas boas....
Karim - O que aconteceu ?
German Pascual - Narnia não vai mais continuar...
Karim - Ah não cara ... que noticia ruim mesmo! Já somos tão poucas bandas no cenário , mas Deus sabe.
German Pascual - Eu sei... já estamos nessa a um tempo. Não é que a gente não queira continuar, na verdade Carl Johan não agüenta mais puxar a carroça sozinho. Eu tentava ajudar, mas decidimos terminar pra talvez começar com algo mais novo.. Os outros membros do Narnia andavam muito ocupados com outros projetos e só eu e Carl Johan éramos os da banda que estavámos tocando na tour... os outros não. Quem tocou bastante com a gente foi o batera da banda Harmony.
Karim - Conheço a banda...
German Pascual - Ele é uma pessoa fantástica! Mas é isso aí... Não desanima que estamos sempre em contato... a missão não termina por aqui. Se quiser pode colocar como noticia, mas não pensamos em nos aprofundar mais do que estou fazendo agora com você.

Abaixo o depoimento de German deixado na comunidade oficial do Narnia sobre o fim da banda. Fonte: Orkut

"Ok... Vamos esclarecer.
Carl Johan Grimmark já a algum tempo queria terminar a banda. Lógo quando eu entrei pro Narnia que deu mais animo e fizemos este ultimo cd. Durante a tour tivemos que conseguir musicos que pudessem substituir aos dois Andreas da banda por eles terem seus problemas particulares... projetos, bandas , familia, trabalho... Apenas eu e Carl Johan colocavamos 1005 de empenho na banda! Tentei ajudar o maximo possivel mas como todos já sabem sou o ultimo mebro a entrar e Carl Johan sentiu tristeza por sentir que apenas eu junto a ele que disponivilizava todo o tempo possivel pro Narnia. Não colocamos a culpa em ninguem... Deus está sempre em primeira mão em nossas vidas e isso nao que dizer que nao vamos continuar com a nossa missão! Eu e Carl Johan estamos fazendo novas coisas juntos... Nada que é oficial ainda.

Segundo é que eu nao fac,o parte da banda Vindictiv. Eu disse a eles que se eles nao trocassem de nome e se eu nao aprovasse os textos eu simplesmente nao faria parte do projeto! Expuz tb que Narnia sempre vai ser minha banda principal!! Eu fico muito triste por Narnia nao continuar mas assim mesmo continuo orando pra que em breve isso mude... Que seja sempre feita a vontade de Deus em nossas vidas.

Só lamento comentarios de pessoas que nao tem conhecimento de todos os detalhes e ficam falando besteira aqui na comunidade do Narnia. Vamos apoiar, orar e respeitar! Mas em primeiro lugar vamos AMAR!!!

Deus abenc,oe a vcs todos!!

Amar mais e julgar menos! Assim é a vontade de Jesus!

PEACE!"


 
Fonte : Metal Land

Bispo Zé Bruno deixa a Renascer

O Bispo Zé Bruno, braço direito do apóstolo Estevam Hernandes e líder da banda de rock gospel Resgate, anunciou seu desligamento da Igreja Renascer em Cristo. Jose Antônio Bruno, seu nome verdadeiro, não é mais o Bispo Primaz e líder da região sul de São Paulo das igrejas Renascer, nesta última terça-feira (26 de fevereiro) ele anunciou que está saíndo da Igreja Renascer devido a uma nova direção que Deus teria dado a sua vida.

Apesar de repentina, a saída pareceu ser tranquila e sem brigas. Em seu twitter o fundador e líder da Renascer, o Apostolo Estevam Hernandes, falou sobre a saída de Zé Bruno da Renascer: “o Bpo Zé Bruno, realmente saiu da Igreja Renascer, na paz e na benção (…) ele continuará sempre um filho amado e querido”.

Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa da Igreja Renascer em Cristo confirmou a saída de Zé Bruno: “o desligamento aconteceu (…) por motivos pessoais, foi recebido com tristeza pelos líderes da Renascer, porém, com respeito pela decisão do Bispo”.

No orkut e no twitter a comoção foi imediata “Onde ele pregar com certeza quero ir ouvir… edificante cada palavra que lembro de Deus através da sua vida”, disse um membro na comunidade oficial do bispo.

BISPO ZÉ BRUNO NA RENASCER

Além de bispo e guitarrista da banda Resgate, Zé Bruno é um político atuante, é deputado estadual por São Paulo. Junto com algumas denuncias a Igreja Renascer, chegou a ser investigado por ter seu nome supostamente envolvido com igrejas laranjas para lavagem de dinheiro e sonegação de impostos, mas até hoje nada foi comprovado. O Bispo Zé também participou de várias gravações do Renascer Praise, coral gospel da Igreja Renascer.

Zé Bruno se tornou líder interino de toda a Igreja Renascer durante o periodo em que Estevam e Sônia Hernandes estiveram presos nos Estados Unidos. Hoje os cargos e ministérios que o Bispo comandava na Renascer são liderados pelo Bispo Lê. Neste ano, Zé Bruno compareceu poucas vezes nos cultos da Renascer, mas seus irmãos continuam em seus cargos na igreja.


ZÉ BRUNO E O RESGATE

Como o líder da banda Resgate lançou 10 CDs, todos pela gravadora da igreja, a Gospel Records. Em recente entrevista, o diretor da recém lançada gravadora Gospel da Sony Music anunciou que contratou a banda Resgate, sendo ela é um dos primeiros artistas do casting do selo. Zé Bruno é líder, vocalista, guitarrista e principal compositor da banda.

PARA ONDE ZÉ BRUNO VAI

Ainda não foi revelado se Zé Bruno irá criar uma nova denominação ou congregará em alguma outra já existente. O Bispo e Deputado Estadual ainda não se pronunciou sobre o fato. Casado com a Bispa Blanche Bruno, José Bruno tem três filhos: Lucca, Vitória e Guilherme.

REINCIDÊNCIA

Anteriormente um outro membro de confiança do Apostolo Estevam Hernandes também deixou a Igreja Renascer, o Ap Rina fundou a Igreja Bola de Neve em 2000 utilizando praticamente a mesma doutrina que empregava na igreja Renascer, apenas com o foco dos evangelismos alterado.


Fonte: Gospel+

Megadeth: " Nasci e fui criado como Cristão!"

David Ellefson, baixista do Megadeth, concedeu uma entrevista ao site Ultimate Guitar.com e abaixo seguem alguns trechos da conversa que ele fala como desviou da fé e como ele voltou a ela.

O quanto sua fé cristã e a fé cristã do Dave ajudaram nesta reconciliação?

Ellefson: “Honestamente, acho que tudo teve a ver com isso. Para ser franco contigo, quando me encontrei com Dave para o jantar, provavelmente, há três anos – deve fazer quatro anos agora - aproveitei a oportunidade para esclarecer o meu lado das coisas, e apenas disse: ‘Se eu tivesse uma chance de fazer isso tudo de novo, eu nunca teria entrado com um processo. Eu teria apenas ido até a sua casa, batido na porta, e nós teríamos feito isso cara a cara.’ Acho que um dos maiores problemas, por seja lá qual foi o motivo, o Dave e eu não estávamos em um lugar para simplesmente lidar com isso cara a cara. Ao invés disso, nós tínhamos os nossos agentes e advogados para lidar com isso, e então resultamos até um lugar onde arquivavam processos uns contra os outros. A verdade é que, como nós agora descobrimos oito anos mais tarde, se nós simplesmente falarmos cara a cara, podemos superar isso. É assim que deveríamos ter lidado com isso anos atrás, mas nós não fizemos. Mas agora sabemos como fazer. Lição aprendida.

Acho que o Dave foi muito aberto sobre sua fé, e eu fui aberto sobre a minha. Certamente ficar sóbrio por vinte anos é o que realmente me levou de volta para a fé cristã, mas sinceramente eu sempre fui assim desde criança. Eu nasci e fui criado como cristão, a minha família ia à igreja aos domingos, por isso não foi nada radical, algo como ter nascido de novo e esse tipo de coisa - foi apenas uma parte natural da minha vida. O fato de eu estar sóbrio e limpo das drogas e do álcool simplesmente me trouxe de volta a esse lugar, e eu sei que não é algo muito rock ´n´ roll para se falar, mas você sabe, no final do dia, cara, são as pessoas que tocam rock n ´roll - não é a música que nos toca. Acho que o que acontece é que quando você fica no controle de sua vida através de sua fé, seu destino se projeta de uma forma muito diferente de quando você acaba de aparecer e pensa: ‘Eu vou vender minha alma para o rock n ´roll’. Tendo feito isso no passado, é um lugar muito perigoso para se estar. Há tantas coisas sobre isso que eu acho que sopram em nossas mentes. Eu e o Dave, a banda, o empresário, os fãs — todo mundo coçando a cabeça, pensando ‘Caramba, este foi inesperado. Nenhum de nós esperava por isso’. A verdade é que nem eu e Dave esperávamos.

Por alguma razão, o bom Deus parece ter curado esta ferida, e agora Dave e eu somos capazes de trabalhar com um monte de coisas, cara. Não somente coisas ao longo dos últimos oito anos, mas nós somos capazes de trabalhar com o material de muitos, muitos anos atrás, processar e, finalmente, realmente espero que uma vez por todas, nos encorajar. Nós dois simplesmente parecemos estar em um ponto no qual isso é algo que nós realmente queremos que aconteça em nossas vidas.”

FONTE:
Whiplash

Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sônia no Recife